Livre-se das Manchas

Postado por Deixe um comentário

Todos gostamos de uma casa limpa e bem arrumada! Os tapetes são peças que ajudam a dar todo esse toque especial à casa, mas para mantê-los sempre limpos, são necessários alguns cuidados – principalmente, com as manchas, que pode acabar comprometendo todo o ornamento.

Muitas pessoas não sabem como agir para evitar um estrago ainda maior. E quem tem filhos em casa, sabe muito bem como é – tapetes com pingos de suco, farelos de comida e riscos de canetas é só uma parte. Não se desespere, pois para tudo há uma solução, é só agir rapidamente e tomar algumas medidas para que a mancha não se espalhe ainda mais.

neura

O mais importante de tudo, é nunca utilizar o aspirador de pó para sugar ou secar a sujeira, podendo piorar o tamanho da mancha. Primeiramente, deve-se tirar o excesso da sujeira com o papel toalha ou pano seco. Caso a mancha seja líquida, pressione com cuidado, absorvendo o excesso. Se a mancha for causada por um produto sólido, como o chocolate, procure raspar com uma espátula ou colher, sempre fazendo movimentos da borda para dentro.

O mais importante é ficar atento ao tipo de mancha e, adotar as medidas necessárias. Por isso, aí vão algumas dicas de situações muito comuns.

Urina de animal: o indicado é passar um pano úmido com uma pequena quantidade de detergente neutro, logo após esse procedimento, finalize com uma pano umedecido com álcool, o que pode ajudar a retirar o odor.

Chiclete: é mais simples do que se imagina. Basta pegar uma pedra de gelo e passar em cima do chiclete. Assim que estiver congelado, se soltará facilmente.

Tinta de caneta: utilize um pano úmido com álcool sobre a mancha. Caso não resolva, aplique uma quantidade de tira manchas.

Sujeiras comuns, como gordura e marcas de sola de sapato, optar pela velha receita básica, é o mais indicado. Use um pano úmido com detergente e alvejante sem cloro, que resolverá seus problemas.

CONHEÇA NOSSA LOJA


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>